terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MOLDE O SEU DESTINO







Este texto é uma compilação de diversos fragmentos do livro "Minutos de Sabedoria", de Carlos Torres Pastorino:


A nossa mente está mergulha da na Mente Divina que sustenta os universos infinitos.
A nossa força mental permanece impregnada da Força Mental divina, que está em toda a parte ao mesmo tempo. Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será derrotado. Você tem esse poder: confie!
Você vencerá em toda a linha, se o quiser.




O homem é o que pensa. Se você insistir em pensar no mal, na dor, na doença, você atrairá isso para si.
Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, e a sua vida tomará um novo rumo.
Afirme sempre que é feliz, que as dores passarão, que a saúde se consolida cada vez mais, e a felicidade baterá à sua porta.
Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial.




Os nossos pensamentos emitem ondas reais que irradiam do nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.

De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes. Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando o seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.






Assim como os universos foram criados pela palavra de Deus, assim também os nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras.


E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras.
Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais a destrói.








Com os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, a nossa vida e a nossa felicidade dependem exclusivamente dos nossos pensamentos e das nossas palavras.


Vigie o momento presente, para que o seu futuro seja feliz. Plante sementes de optimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.




Lembre-se de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é por que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras erróneas do passado.
Fique alerta quanto ao momento presente!
Plante apenas sementes de optimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exactamente, aquilo que plantou.




A nossa mente é um aparelho de rádio, que transmite os nossos pensamentos e recebe os alheios.
Mas só receberemos os pensamentos que quisermos. Depende de nós fixarmos a nossa mente numa faixa elevada de vibrações de bondade e amor, para que só sejamos atingidos por pensamentos idênticos.


Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de enfermidade poderá atingir-nos.


Mantenha a sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservará a serenidade e a paz, como base da felicidade que chegará a si.


O corpo é o reflexo da mente. E a mente é o reflexo da nossa alma, que é nosso verdadeiro eu.
Pense coisas nobres e elevadas, e o seu corpo manterá inalterável a saúde, trazendo-lhe a felicidade que tanto almeja.




Confie na Força Cósmica que enche todo o universo, inclusivé a sua própria pessoa. Focalize a sua confiança em Deus que habita dentro de si e dentro de todas as criaturas.


Liberte-se do medo, caminhe com segurança e procure ouvir as palavras de orientação, no mais profundo do seu coração, por Deus que habita dentro de si.






Um corpo saudável reflecte atitudes correctas e perfeitas da mente. Alimente o seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que o seu corpo possa reflectir saúde.


Equilibre os seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que os seus órgãos funcionem com regularidade.


Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de si, para que o seu corpo irradie optimismo e amor.